terça-feira, 20 de setembro de 2011

A PRIMEIRA VEZ QUE VENCEMOS A PORTUÁRIA


NOSSO PATRONO: RUBÉN MEGA


Quando o Fragata tomou a decisão de participar do Campeonato Estadual de Futebol de Salão, a partir de 1989 logo encontrou a sua touca. Se chamava Portuária, era da cidade de Rio Grande. Essa equipe sempre imprimia ao Fragata a sua força no final das partidas. Quando estávamos ganhando empatavam, quando estava empate vencian-nos, mas sempre nos minutos finais. Era uma verdadeira agonia.
Mas isso acabou em uma certa noite no Ginásio de Esportes Cardeal, o jogo se encaminhava para o final e a torcida aflita. Será que vai acontecer outra vez? Se perguntavam todos.
Quando menos se espera a Portuária vai ao ataque, trama uma boa jogada e ... apagaram-se as luzes do Cardeal. Isso mesmo, assim de repente ficou tudo obscuro. No mínimo três fileiras de refletores deixaram de funcionar.
E aí foi aquela coisa, esperar muitos minutos até que os refletores esfriassem e ligassem outra vez. O jogo que era uma fogueira esfriou totalmente e em seguida vencemos a partida e tiramos a touca de cima. A partir dessa partida vencemos a maioria dos confrontos contra a Portuária.

E quem desligou as luzes? Nicolás Ruben Mega Vitta, ou apenas Seu Rubens. Com muito orgulho meu avô que nos deixou em em 16 de Setembro de 2006 e me motivou a escrever este texto 5 anos após sua partida.
Seu Rubens, além de ser Patrono do Fragata foi também Diretor do Rio Branco e para quem não sabe antes de ser um dos fundadores do Fragata e de virar seu Patrono foi torcedor do Terror Show e chegou a disputar e vencer um torneio de palitinhos pela equipe que viria a ser a maior rival do seu querido Fragata.
Vô, aonde estiveres, fica tranqüilo que não vamos deixar morrer a tradição do Fragata e nem a tua memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário