sábado, 26 de março de 2011

SERGINHO PODE SE APOSENTAR DO FUTSAL

O goleiro Sérgio Barbosa que aqui em Santa Vitória era conhecido por Serginho iniciou sua carreira no FUTSAL no Fragata no ano de 1994.


Fora daqui Serginho virou Barbosa e teve em sua carreira muitos êxitos tendo inúmeros títulos, a maioria pelo Inter.

Abaixo transcrevemos matéria do site do Marreco Futsal, atual clube de Serginho. 



fonte:http://www.marrecofutsal.com.br/ver-noticia.php?id=147

Barbosa pode se aposentar no fim do ano

19/01/2011
Por Adolfo Pegoraro
Sérgio Ernesto Barbosa da Silva, ou simplesmente Barbosa. Gaúcho, colorado e agora marrequense. O experiente goleiro de 38 anos pode fazer de 2011 a sua última temporada como atleta. Depois, pretende continuar no futsal, mas como treinador de goleiros. "Pode ser que no final do ano eu mude de ideia. Temos que deixar as coisas acontecerem naturalmente", argumenta. No ano passado, Barbosa agradou a torcida do Marreco Futsal com suas defesas milagrosas. Agora, quer terminar o ano com o título da Série Ouro. "Podemos pensar em título sim. Todo mundo entra em quadra para vencer. Mas é claro que não podemos pular etapas, precisamos trabalhar com os pés no chão, pois outras equipes estão investindo muito mais do que nós", analisa.
Durante a carreira, Barbosa colecionou títulos importantes, como o da primeira edição da Liga Nacional, em 1996, pelo Inter/Ulbra, de Porto Alegre. Neste mesmo time, em que o atleta permaneceu até 2000, conquistou o título do Mundial Interclubes em 1997, contra o Barcelona, da Espanha. Foi bicampeão gaúcho, em 1998 e 2000. "Foram anos de ouro no Internacional, foi o clube que me projetou para o futsal." No Inter, jogou ao lado do hoje técnico do Marreco Futsal, Nelsinho Bavier. O time era imbatível, liderado pelo então melhor do mundo Manoel Tobias.

Companheiro de Mano Menezes
Barbosa começou a jogar no futebol de campo, nas categorias de base do Internacional, em 1985. Depois, de 1990 a 1993, participou de campeonatos amadores, onde atuou ao lado de Mano Menezes, hoje técnico da Seleção Brasileira. Os dois jogavam no Fluminense de Mato Leitão, interior de Venâncio Aires (RS), em 1990. No ano seguinte, Barbosa jogou no mesmo time, que passou a ser treinador por Mano Menezes. "Foi uma honra trabalhar ao lado do Mano. É claro que, na época, a gente não sabia que ele teria todo esse sucesso. Mas todo mundo via a sua inteligência", afirma o goleiro Barbosa.
Depois do futebol amador, o goleiro passou para o futsal, no Fragata, de Santa Vitória do Palmar (RS), em 1994. No ano seguinte, Barbosa foi contratado pelo Carlos Barbosa, mas ficou poucos meses, pois foi levado, na sequência, ao Inter/Ulbra, onde conquistou quase todos os títulos de sua carreira.

Futsal paranaense diferenciado
Para o goleiro Barbosa, jogar no Paraná é diferente porque o campeonato é muito mais organizado e as equipes investem bastante, proporcionando uma disputa acirrada. "Aqui não tem jogo fácil, mas isso torna o campeonato gostoso. A gente não pode se acomodar. E esse ano não vai ser diferente. O torcedor pode esperar grandes jogos no ginásio Arrudão. Vamos precisar muito do apoio do público", complementa.
 

Barbosa, com a camisa do Inter e o troféu de goleiro menos vazado do Gauchão, sendo entrevistado.

Um comentário: