quinta-feira, 25 de agosto de 2011

ENTREVISTA COM ORCINA, JOGADOR DO GRÊMIO ENTRE 1973 E 1974

Abrir uma tabacaria e conveniências com o nome de Ponto de Encontro já começa a me trazer bons auspícios. Outro dia estava trabalhando quando vi um senhor simpático, aliás, olhando as manchetes dos jornais.
Era Luis Carlos Orcina, centro-médio do Grêmio nos anos de 1973 e 1974. Um camisa 5 clássico, daqueles que ficam a frente da zaga protegendo os zagueiros e cobrindo avanços dos meias, sim por que naquela época os laterais não subiam pois lá estavam os pontas.
Ao ver Orcina, meu amigo e de meu pai, ali na minha frente me apressei e o convidei a dar uma entrevista para o blog www.peleiagaucha.blogspot.com . Havia um bom tempo que esta vontade aflorava em mim. Já havia conversado com colegas de blog, mas a oportunidade não se mostrava clara. Não até Orcina parar de caminhar para ler as manchetes dos jornais no Ponto de Encontro.
A entrevista ocorreu um dia após o Inter, nosso rival vejam a ironia, conquistar a Recopa Sul America. A entrevista foi interrompida uma ou duas vezes por colorados em busca do jornal, queriam o pôster. As gozações inevitáveis Orcina apenas respondia cordialmente, “jogaram bem.” Enquanto estávamos a sós eu lhe disse, “não agüento mais ver o Inter ganhar” e ele apenas concordou com a cabeça.
A entrevista foi interessante, Orcina não se negou a responder nenhuma questão. Muito bem humorado pensou antes de responder as perguntas “mais quentes”. Vê muitas diferenças entre a sua época e a de hoje, mas não tanto no jogo jogado.
Confira a integra da entrevista de cerca de uma hora que fiz com esta figura que entrou para a história por causa de uma polêmica, mas que é muito mais que isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário