terça-feira, 19 de maio de 2009

O FRAGATA NA MINHA VIDA

NO RÁDIO
Por Luciano Farias Mega

Quando nasci o Fragata ja tinha dois anos. Assim, não pude ver o começo de tudo. Minhas lembranças começam la pelo meio, mais para o fim, da década de 1980. O estranho é que muito antes disso ja apareço em fotos, mas não lembro delas.
Hoje quero falar sobre os jogos que escutáva-mos no rádio. Lembro de dois em especial. Teve um que estava com a minha avó escutando o jogo. O Fragata jogava contra o Trianon em Canguçu, e perdia o jogo por 1 a 0. No meio do segundo tempo, se não me engano, empatamos e viramos faltando 18 segundos. Essa foi demais para eles. Ao final do jogo se armaou uma grande briga, onde quase todo o ginásio partiu pra cima do nosso pessoal. Cairam as telas do ginásio e foi uma bárbarie. Quebraram os vidros do ônibus. Lembro que por conta disso o Trianon foi eliminado do Campeonato Estadual.
Outra partida interessante que escutei pelo rádio foi contra a FREE WAY de Pelotas. O fragata perdia por 3 a 0 quando terminou o primeiro tempo. Na volta em menos de 10 minutos estava 4 a 3 para o Fragata. No rádio disseram que o meu avô, que estava no jogo, passou mal quando fizemos o quarto gol. A minha avó ficou muito preocupada em casa. No fim tudo terminou bem e a rádio entrevistou o meu avô que nos tranquilizou. Quem viu disse que foi uma aula de Futsal que o Fragata deu em Pelotas.
Em tempo, gostaria de Dizer que o Fragata nunca perdeu uma partida jogando em Pelotas.
Em breve contarei mais de minhas histórias e de outros do Fragata. Recebi mais fotos que devem ir pro ar em breve. Se você se gostou da história do DECO, em breve teremos mais. Estarão por aqui Bacelo, Jacaré e muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário