É BOM ESSE DECO!!!
Muito antes do Barcelona e da Seleção Portuguesa o Fragata teve seu Deco, ele atende por José Aroldo Rodrigues e era um pivô da melhor qualidade.
Deco era muito rápido e “raçudo”. Possuía um forte chute e que costumava estufar as redes do Cardeal e de tantos outros ginásios pelo RS afora e até mesmo em partidas no exterior. Muitas vezes Deco se destacava mais entrando no decorrer da partida, quando já pegava os defensores mais cansados. Mas isto acontecia antes de o Futsal ter trocas ilimitadas, pois após isso Deco quase semre era titular.
Deco foi dos poucos jogadores que estiveram nas duas fases do Fragata e com êxito em ambas. Na fase amadora da equipe foi Campeão Citadino e na fase profissional se destacou no Estadual de 1994.
Foi em 1994, aliás que Ronaldão, fixo titular da Seleção Brasileira, conheceu Deco. O Cardeal estava lotado para ver Fragata X Perdigão. O placar estava 2 a 1 para a Perdigão. Deco, desacreditado no começo do ano havia sido reincorporado ao grupo a pouco tempo pelo técnico Beto Mosmann.
Então o Goleiro Serginho lançou a bola, Deco recebeu de costas para o gol adversário, estava ainda atráz da metade da quadra pela ala direita, bem a seu gosto. Girou rapidamente e um adversário se atreveu a marcá-lo, já era. Então se postou a sua frente o grande Ronaldão, que era realmente muito alto e forte e tinha até marcado o segundo gol da Perdigão. Mas nada pode fazer. Deco com um rápido jogo de pernas o deixou caído em pleno Cardeal e antes mesmo que outro marcador chegasse bateu forte e como de costume estufou as redes do adversário.
O Cardeal veio abaixo. A torcida ensandecida gritava sem parar e Deco, bom Deco ria sozinho. Afinal acabara de deixar o fixo da seleção brasileira caído no chão. O lance acabou tendo destaque no Globo Esporte estadual e até Paulo Brito se rendeu e teve de dizer “é bom esse Deco.”
Uma pena foi o desfecho da partida, com uma ajudinha dos Homens de preto a Perdigão marcou seu terceiro gol. Neste lance Deco também foi protagonista, enquanto um dos árbitros lhe dava cartão amarelo o outro mandava o jogo seguir e com quatro contra três marcaram o gol da vitória.
Mas a vitória mesmo nesse dia foi de Deco, se o Fragata não venceu ele sim, pois o que ficou daquele jogo para a história foi seu gol antológico.
É bom esse Deco!!!!
lembro-me deste gol pois estava jogando,com o Deco,realmente foi um lindo gol pena q nossa reação durou pouco pois acabamos perdendo o jogo.ABRAÇO DO SANDRO ROCHA.
ResponderExcluirUm craque.
ResponderExcluir